2 de setembro de 2010

Arroz doce

Esta receita é daquelas que tem mil e uma versões e que toda a gente sabe fazer... menos eu!
Finalmente, este arroz doce saíu-me bem, ao fim de nem sei quantas tentativas.
É que às vezes o que parece fácil nem sempre o é!



Ingredientes:

1 chávena de arroz carolino
2 chávenas de água
8 colheres de sopa de açúcar
8 gemas de ovo
casca de 1 limão
1 pau de canela
1 litro de leite

Preparação:

Num tacho, põe-se a água com o pau de canela e a casca de limão. Quando a água ferver, junta-se o arroz e deixa-se cozer, no mínimo, até secar.

Quando estiver seco, deita-se, aos poucos, o leite a ferver e depois o açúcar. Mexe-se bem.
Depois juntam-se as gemas que devem ter sido misturadas com um pouco de leite frio para evitar que cozam e formem grumos.
Vai novamente ao lume até levantar fervura.
Depois verte-se para pratinhos ou travessas e polvilha-se com canela.

7 comentários:

Anjo-de-Mel disse...

Aqui está um doce q ñ aprecio... Sou mais de aletria, hehe!

ameixa seca disse...

Eu faço na máquina do pão, nem tem como dar errado he he

Gracy disse...

Delicia, me deu agua na boca

xunandinha disse...

Bom a mim o arroz doce sai sempre bem e quem come gosta, estou admirada a ameixa diz que faz na MFP.
Por acaso era para te pedir dicas e ver se tens receitas simples para a mfp pois comprei uma no lidl e uma de cozer a vapor embora a mfp traga receitas já tenho visto por aqui coisas mais simples e eles até é tudo mais à base de receitas para fazer pão.aguardo, beijinhos

Olga Mendes disse...

Adoro.

Tina disse...

Que bom...Sabes que experimentei esta receita e gosei muito! Adoro arroz doce! Que bOMMMMMMMM! Beijinhos, minha amiga!

Tina disse...

Desculpa queria dizer...gostei muito!
Beijinhos!

Mudámos de casa

Mudámos para o SAPO. Podem continuar a seguir-nos aqui: Bruxinha do Lar