9 de março de 2011

Farófias


Ingredientes:

175 g de açúcar
4 ovos
7,5 dl de leite
1 colher de chá de maizena (amido de milho)
1 casca de limão
canela em pó

Preparação:

Deitei o leite para um tacho, juntei-lhe 125 g do açúcar e a casca do limão. Levei ao lume e deixei ferver.

Bati as claras em castelo, juntei-lhe o resto do açúcar, aos poucos.
Bati até ficarem duras e brilhantes.
Depois é só deitar colheradas de claras no leite que está ao lume (a ferver) e deixar cozer meio minuto de cada lado, e ir virando com a ajuda de um garfo. Retirei com uma escumadeira e deixando escorrer bem.

A seguir, bati as gemas ligeiramente e juntei-lhe o leite que as farófias largaram depois de cozidas. Juntei também a maizena, e mexi. Deitei para um tacho, levei ao lume e mexi sempre até ferver. Retirei.

Este molho é deitado para uma taça e depois colocam-se as farófias por cima. Por fim, polvilha-se com canela, a gosto.

10 comentários:

Pauluxa disse...

Olá,
Adoro farófias, eu e a minha filha somos super fãs desta sobremesa a tua ficou com um aspecto super delicioso.
Beijinhos e obrigada pelo teu comentário

Ana Rita Marreiros disse...

Aqui em casa os meus filhos chamam lhes nuvens e adoram...
Estão optimas as tuas!!

Bjoka
Rita

A Paixão da Isa disse...

ficaram muito boas e bonitas beijinhos

Margarida disse...

Aqui em casa só e a minha mae é que gostamos, os meus filhos desde que nao tenha chocolate nao gostam de nada!!

As tuas estao deliciosas e com um aspecto maravilhoso!!

xunandinha disse...

Tirei uma colhersinha,desculpa não resisti, beijinhos

Especialmente Gaspas disse...

O meu homem adora farófias :)

Sérgio Gomes disse...

Simplesmente adoro farofias, e estas ficaram com um aspecto mais que fantastico!

Beijos.

São Ribeiro disse...

AQUI ESTA ALGO QUE GOSTO MAS NUNCA FIZ.
FICOU UMA DELICIA.
BJS

ameixa seca disse...

Há tanto tempo que não faço mas adoro :)

Carla Sousa disse...

Andava eu aqui a cuscar os seus cozinhados, e parei neste. Ora aqui esta uma sobremesa que eu adoro adoro!! E nunca mais me lembrei de fazer. Voltarei mais vz sempre que puder e agradeço tb a sua visitinha.

Mudámos de casa

Mudámos para o SAPO. Podem continuar a seguir-nos aqui: Bruxinha do Lar