16 de dezembro de 2012

Tarte de amendoa


Esta é uma tarte deliciosa de comer e muito fácil de fazer!
Ótima para se fazer numa tarde de domingo feia e chuvosa...  

Vais precisar de:

170 g de miolo de amêndoa, filado
150 g de manteiga (uso Becel cozinha)
270 g de açúcar
3 ovos
raspa de 1 limão
1 colher de chá, de fermento
200 g de farinha
0,5 dl de leite

 E faz-se assim:

Bate-se metade da manteiga com metade do açúcar, juntam-se os ovos e a raspa do limão.
Mexe-se bem. Peneira-se o fermento e a farinha e adiciona-se, aos poucos, ao preparado anterior. Mistura-se bem.

Unta-se uma tarteira com manteiga e põe-se lá o preparado anterior. Vai ao forno (que deve estar a 170º) durante 15 a 20 minutos.

Num tacho, junta-se o leite, a restante manteiga e o restante açúcar, leva-se ao lume e mexe-se até ficar caldoso. Junta-se a amêndoa e deixa-se estar mais um pouco ao lume, mexendo mais um pouco.

Retira-se a tarte do forno, dispõe-se este preparado por cima e leva-se novamente ao forno até que a amêndoa fique torradinha.

8 comentários:

pimentinhas na cozinha disse...

olá minha amiga, cá estou para lhe deixar um desejo de um resto de domingo escelente e uma boa semana cheia de boas receitas. Embora eu nem sempre deixe rasto, o facto é que passo todos os dias pelos meus blogs preferidos e este seu consta da minha lista claro e hoje vejo que publicou mais uma delícia, beijinhos .....

A Paixão da Isa disse...

adorei ela esta com uma cor mt bonita adoreiiii bjs

São Ribeiro disse...

Adoro tartes de amÊndoa e esta ficou linda e deve ser uma delicia.
bjs

Marta Alves disse...

Parece muito boa, pelo menos tem bom aspecto. Pena que não se possa provar :)
Beijos,
Marta
http://ostrabalhosdamarta.blogspot.pt

Isabel Figueiredo disse...

Gosto muito de tudo o que leva amêndoa e esta tarte está com aspeto delicioso. Levo uma fatia... só uma, porque ando a provar as coisas boas dos blogues todos :)
Bjns e boa semana
Isabel
http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

Marisa Valadas disse...

Olá
Eu adoro tarte de amendoa! E esta ficou linda :)

Beijinhos,
Marisa
http://sweetmykitchen.blogspot.pt/

Alessandra disse...

Olá como vai ,estou fazendo uma visita e aproveitando
para desejar boas festas e muito sucesso
boa semana , até mais

Isabel Figueiredo disse...

Aqui está uma tarte que farei :) deliciosa e com aspeto crocante.
Fiz uma de amêndoa que estava muito boa, mas o meu filho gosta dela como a que tu tens aqui, só com a amêndoa por cima, por isso tenho que a fazer :)
Bjns
Isabel
http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

Mudámos de casa

Mudámos para o SAPO. Podem continuar a seguir-nos aqui: Bruxinha do Lar