1 de março de 2009

Bolo de Canela e Cacau

Ingredientes:

200g de farinha com fermento;
100g de açúcar amarelo;
3 c. (de sopa) de cacau em pó;
1 c. (de chá) de canela em pó;
3 gotas de aroma de baunilha;
100ml de óleo;
200ml. de sumo de laranja (+- 2 laranjas);
açúcar em pó q.b.

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180º.
Misturar muito bem a farinha com o açúcar, o cacau e a canela.
Abrir um buraco a meio e juntar o óleo e a baunilha.
Incorporar o sumo de laranja.
Misturar muito bem até obter uma massa lisa e homogénea.
Transferir a massa para uma forma de bolo inglês, untada e forrada com papel vegetal.
Levar a cozer no meio do forno por 30 minutos.
Polvilhar com um pouco de açúcar em pó depois de desenformar e servir depois de frio.

Nota: sinto muito, mas desta vez não há foto - o bolo não cresceu quase nada (penso que não será má ideia acrescentar uma colherinha de fermento) e partiu-se ao ser desenformado... Porém, posso garantir que fica bem saboroso :)

Receita descoberta em mal-cozinhado.blogspot.com (descontinuado).

10 comentários:

Rivera disse...

Se tem canela e chocolate... é uma delicia de certeza! :)
É pena quando as coisas não nos correm como gostariamos, mas se ficou saboroso é o que realmente interessa.

Anónimo disse...

Canela e chocolate é uma dupla deliciosa! Vou experimentar. Adoraria receber uma visita sua em meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça por lá e me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira

saltapocinhas disse...

parece que este fim de semana foi de azar para os bolos!
O meu também se desmoronou, mas também ficou bem saboroso!
Mas eu tirei uma foto a uma fatia e vou publicar na mesma!

Cininha disse...

Olá Obrigado pela visita ao meu bloguinho, eu também gostei muito do que vi por aqui, este bolinho deve ser uma delicia, para não falar no pudim que está mesmo em baixo uma tentação.
bjinhos

Karla disse...

Também fiz uma tarte que teve um fim menos feliz :(

Catarina Santos disse...

Eu normalmente acrescento sempre fermento em pó aos bolos caseiros, independentemente da receita pedir ou não ou mesma da própria farinha utilizada já o conter! No entanto, o que mais conta é o sabor! Podes ter ficado desiludida por não ter foto para mostrar, mas com certeza não ficaste desconsolada e de barriga vazia :)

Beijinhos e boa semana!!

Anjo-de-Mel disse...

De barriga vazia, com certeza q ninguém fica com um bolo q leva canela e chocolate :P

Traquinas disse...

Este blog é um atentado à minha forma devia ser proibido pois como resistir a tanta coisa boa e bonita?
Parabéns pelo blog.
Beijinhos

Anónimo disse...

aiku lésbico

chupar o pau:
da canela da baunilha
da vagem-pau da menina

:)

Erva Doce e Canela disse...

Olá

Passei só para te dizer que tens um desafio no meu blog.

bjcs

Mudámos de casa

Mudámos para o SAPO. Podem continuar a seguir-nos aqui: Bruxinha do Lar