9 de janeiro de 2010

Aldeanos



Ingredientes:

150 g de farinha
150 g de amêndoa torrada moída
150 g de gila escorrida
100 g de margarina
60 g de açúcar
5 ovos
2 dl de café
10 g de fermento em pó
margarina para untar
caixinhas de papel

Preparação:

Numa tigela bater os ovos com o açúcar, depois juntar a amêndoa, a farinha com o fermento e a gila. Envolver.
Juntar depois a margarina derretida e o café e voltar a envolver.

Verter a mistura para forminhas untadas com margarina e levar ao forno a 180º durante cerca de 20 minutos, ou até ficarem douradinhas.

Retirar do forno, deixar arrefecer, desenformar e colocar em caixinhas de papel.

Notas:

Esta receita foi retirada de um suplemento da Teleculinária. Chama-se "Mapa dos sabores" e é normalmente dedicado a regiões ou confrarias.
Esta receita faz parte da revista dedicada ao Montijo.
A foto da receita mostra uns bolinhos tipo queijadas, enquanto que os meus ficaram mais parecidos com queques.
Procurei na net e na página da Câmara Municipal do Montijo está também a receita, dada pela mesma pessoa (D. Zulmira, da pastelaria Searinha) e a receita é diferente...

Se alguém souber como é realmente esta receita, que me diga ok?
Quem sabe até a própria da D. Zulmira apareça por aqui e esclareça!

5 comentários:

Anjo-de-Mel disse...

Tenho q comprar umas forminhas :)

Marinex disse...

uauuuuuu adorei!! beijinhosssssssssss

Piteca disse...

Bem, a mim agrada-me muito eh eh!!! Que bom, com um cházinho já marchavam... :P
Beijocas.

Sónia Meirinho disse...

olá!! bem dito dia em que eu vim visitar este blog que está recheadinho de coisas super maravilhosas!! bem, fiquei a babar desta visitinha que fiz!!! ja estou como seguidora e com certeza que irei voltar!! visita o meu blog!! serás bem vinda!!
beijinhos
sonia meirinho

Sónia Meirinho disse...

olá!! obrigada pela visita. o bage cremin é um preparado que se compra do género de creme pasteleiro.
http://soniameirinho1988.blogspot.com/2009/11/bage-cremin-e-ofertas.html
nesse link podes ver as embalagens!! a cada 100 gr. de preparado adiciona-se 100 gr. de açucar e 300 ml. de agua... e fica um creme amarelo delicioso!! beijinhos grandes

Mudámos de casa

Mudámos para o SAPO. Podem continuar a seguir-nos aqui: Bruxinha do Lar